20 curiosidades sobre tecnologia que você não sabia

Uma coisa é fato, certos tipos de informações podem aparentemente serem relevantes, mas, por mais óbvias que sejam, sempre acabam despertando a curiosidade de todos aqueles que se interessam pela tecnologia, não é verdade?

Se você faz parte desse grupo de curiosos, certamente também deve se interessar por este tipo de assunto e é exatamente sobre isso que iremos falar aqui hoje para que você possa impressionar os seus amigos com curiosidades sobre a tecnologia, as quais com certeza eles ainda não sabiam. Então, vamos lá?

Confira as principais curiosidades sobre tecnologia que você ainda não sabia

Atualmente, podemos dizer que a tecnologia traz diversas possibilidades que há alguns anos atrás eram praticamente inimagináveis, sendo assim, todo esse avanço acabou gerando diversas curiosidades, as quais, a grande maioria das pessoas ainda não sabem.

Grandes empresas desse mundo tecnológico ou até mesmo as suas primeiras logomarcas também estão inclusas nesta “listinha” de curiosidades que separamos para você. Confira logo abaixo e fique por dentro de todas as notícias desse mundo fabuloso:

1-Siri:

Você com certeza conhece a Siri, a famosa assistente virtual da Apple para IOS que cativou pessoas pelo mundo todo. Certo, mas, você sabia que no ano de 2012 ao menos 17 meninas recém-nascidas acabaram recebendo o nome de Siri? Curioso, não é mesmo?

2-Iphones:

Atualmente, existem no mundo mais de 682 milhões de iPhones espalhados por todos os países. E você, também faz parte desse número das pesquisas?

3-Firefox:

Certamente você já conhece ou até utiliza o Firefox, mas, você sabia que a origem desse nome veio devido a um panda-vermelho nativo do himalaia?

4-Robô:

Quem é que nunca se divertiu comandando ou até mesmo se fascinou com um robô? Sem dúvida alguma eles são incríveis e não é à toa que o seu nome vem de uma origem tcheca “robota”, a qual em inglês possui o significado de “trabalho forçado”.

5-Videocassete:

Se você era daqueles que quando criança passava horas na frente da televisão assistindo as suas fitas de desenhos ou possuía todas as suas festinhas de aniversário gravadas nelas, certamente vai gostar dessa curiosidade.

Você sabia que o primeiro videocassete criado em 1956, possuía o tamanho de um piano? Sim, um piano. Já imaginou um negócio desses na sala de sua casa?

6-Primeira câmera do mundo:

Atualmente, com todo o avanço da tecnologia quase ninguém mais possui câmeras para tirar foto (exceto aquelas profissionais), pois os smartphones já disponibilizam de imagens com qualidades incríveis, além de serem bem mais práticos.

Mas, antes de todas essas evoluções, a primeira câmera do mundo levou aproximadamente oito horas para poder tirar uma foto. Já imaginou se essa moda ainda continuasse?

7-Teclado QWERTY:

Quem é que nunca tentou digitar uma palavra ou até mesmo uma frase utilizando apenas uma linha do teclado? Mas saiba, isso é possível. A palavras Alaska, estado norte-americano, pode ser digitada ne mesma linha em um teclado QWERTY. Interessante, não é mesmo?

8-Amor através da internet:

Que a internet é um cupido ambulante, isso não temos dúvidas, mas, você sabia que 2 a cada 8 casais acabaram realmente se conhecendo através dela? É, o mundo virtual também pode ser um ótimo lugar para encontros.

9-Empresas de tecnologia na Nova Zelândia:

Diversas empresas de tecnologia testam a grande maioria de seus produtos na Nova Zelândia, sabe por que? Simples, porque esse é um país que fala inglês e acima de tudo fica distantes de todos os outros, o que consequentemente acaba dificultando para que as novidades se espalhem rapidamente. Certamente essa é uma boa estratégia, não é mesmo?

10-Peixe realista:

Em 2012, a famosa NYU-Poly construiu um peixe o qual simulava o mesmo movimento dessa espécie. A produção foi tão perfeita que ao ser inserido juntamente com os peixes reais em seu habitat, acabou se tornando o líder deles. Somente com isso, já podemos perceber o grande avanço da tecnologia.

11-Fábrica robotizada:

Se você acha que o Brasil está substituindo muita mão de obra humana por máquinas, é que você ainda não tinha conhecimento sobre essa curiosidade. Atualmente no Japão, existe uma fábrica que apenas trabalha com robôs, podendo ficar até 30 dias sem a realização de nenhuma supervisão humana. Já imaginou se isso chega aqui em nosso país?

12-México e o seu uso liberado do WiFi:

Aqui no Brasil ainda brigamos e muito pelo uso da internet gratuitamente, não é verdade? Mas, no México, isso não é mais um problema contínuo, pois, se você descartar de modo correto o cocô de seu cachorrinho, automaticamente você pode utilizar o WiFi gratuitamente. Bem que essa moda poderia pegar aqui.

13-Lojas falsas da Apple:

Na China, algumas lojas falsas da marca Apple, enganavam até mesmo os seus funcionários, os quais, acreditavam estar trabalhando para a gigante da maçã (até isso esses conseguiram imitar, não é mesmo?).

14-A criação do primeiro despertador:

Uma coisa é fato, hoje em dia o despertador é algo mais do que fundamental para a vida e rotina de muitas pessoas, certo? E sem ele, provavelmente muitos de nós perderíamos a hora. Mas, você sabia que o primeiro despertador criado apenas despertava as 4 horas da manhã?

Isso mesmo meu amigo, você teria que acordar um “pouquinho” mais cedo para não acabar perdendo a hora.

16-Vibração fantasma:

Quem é que nunca sentiu o seu celular vibrar e ao conferir não era nada? Nem ao menos uma mensagem, uma ligação perdida, uma notificação do Facebook ou do WhatsApp?

Se você já sentiu isso, então, você passou pela síndrome da vibração fantasma, nome dado quando alguém sente o seu celular vibrando quando não tem nada.

17-Japão e os seus celulares que tomam banho:

Você sabia quem 90% dos aparelhos celulares no Japão são aprova de água e os seus usuários normalmente tomam banho o utilizando? Interessante, não é mesmo? Bem que essa tecnologia poderia virar moda aqui no Brasil.

18-Freira com Ph.D em ciência da computação:

Hoje, ciência da computação é curso muito realizado pelas pessoas, certo? Mas, você sabia que a primeira pessoa com Ph. D nesse assuntou foi uma feira? Isso mesmo, as mulheres já se interessavam por esse assunto a muitos anos atrás.  

19-Bug no Sistema do Facebook:

Quer ganhar pelo menos 500 dólares sem ter que fazer praticamente nada? Basta encontrar um Bug no sistema do Facebook que eles te pagam esse valor. Com certeza é um desafio bem instigante, não é mesmo?

20- Data 30 de novembro tem um significado:

Hoje, a data 30 de novembro é conhecida internacionalmente como o Dia da Segurança do Computador, por isso, se você realmente é fã da tecnologia, anote essa data tão importante em sua agenda e não se esqueça de prestar a sua homenagem.

Sem dúvida alguma, o que não falta nesse ramo são especulações, curiosidades, ou até mesmo novidades sobre tecnologia, não é mesmo? Por isso, agora, após conferir algumas dentre muitas curiosidades deste setor fabuloso, você já possui bem mais conhecimento do que muitas pessoas em relação a esse assunto (e certamente coisas que você ainda não sabia).

Deste modo, se você gostou desse artigo e se interessou sobre as curiosidades da tecnologia, as quais você certamente ainda não sabia, então, passes para seus amigos e nos diga o que você achou e caso saiba de outras coisas interessantes, compartilhe com a gente agora mesmo!


Comentários (5)

Mike

22 Fevereiro, 2018
Suco de cevadiss,teste

Sophie

22 Fevereiro, 2018
Pellentesque auctor porttitor, turpis auctor augue, auctor hac tincidunt aliquam velit dolor pulvinar velit phasellus tortor, sit dignissim scelerisque vel lacus a ac auctor, tincidunt vel nisi, magna cum enim dis est dapibus ac magna vel, lorem aliquam ut est dolor,

Russel

22 Fevereiro, 2018
Et, ultrices nisi ut adipiscing, purus hac? Nec natoque! Et porta! Mid risus natoque penatibus odio penatibus, eu ac scelerisque scelerisque? Tincidunt duis, vel est ac sed augue sociis, vel, et auctor tempor rhoncus, mauris! Amet pulvinar lundium natoque amet turpis, odio placerat ac, nunc pulvinar habitasse elementum integer. Pulvinar, proin vut ac integer in nunc a egestas, etiam? Phasellus augue arcu nunc sed cursus.

Sophie

22 Fevereiro, 2018
Adipiscing purus ut est odio? Scelerisque in nec eros tincidunt nunc? A amet ridiculus et massa habitasse turpis a cursus, lorem augue ac, integer pulvinar lundium et ac lectus, massa nisi, duis, massa, adipiscing nunc, egestas turpis urna. Non in, dolor. Quis pid quis, aenean quis vut, in sed, et augue porta magna sed.

Sophie

22 Fevereiro, 2018
Adipiscing purus ut est odio? Scelerisque in nec eros tincidunt nunc? A amet ridiculus et massa habitasse turpis a cursus, lorem augue ac, integer pulvinar lundium et ac lectus, massa nisi, duis, massa, adipiscing nunc, egestas turpis urna. Non in, dolor. Quis pid quis, aenean quis vut, in sed, et augue porta magna sed.

Deixe um comentário